SOBRE PEDRO ROSENGARTEN

Foto: Michel Igielka 

Atualizado: 22/02/2020 07:32

Pedro Rosengarten Baptista, 21 anos, autista, é professor assistente no Instituto Yara Angelini, mantenedor do NEED – Núcleo de Especialização e Estudo para Pessoas com Deficiências;

- Trabalhou por 2 anos e meio na Drogasil, como assistente operacional;

- É formado no Ensino Médio pelo CEEJA Dona Clara Mantelli;

- Está cursando Faculdade de Ciências Sociais na Universidade Nove de julho (Uninove), e quer ser antropólogo, especialização em estudos africanos, com ênfase em genética.

- É ator na Oficina dos Menestréis, há cinco anos e meio e fez dança no Instituto Olga Kos.

- Palestrante credenciado pelo Memorial da Inclusão, ligado à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, desenvolvendo temas sobre Inclusão, Mercado de Trabalho e Acessibilidade com seu pai, o professor Guto Maia, sendo considerado uma jovem liderança na área da Inclusão.

- Correspondente da Revista Reação.

- Idealizador e apresentador do Programa Geopolítica no Mundo, de entrevistas, cuja proposta é ser um elo de aproximação entre pessoas com e sem deficiências, e quebrar paradigmas.

- Gosta muito de gente e o seu hiperfoco é África, continente que pesquisa há cinco anos, dando aulas sobre o tema.

- Parceiro do seu pai, prof. Guto Maia na criação e coordenação dos projetos lançados no Memorial da Inclusão: “Cidades que me Dizem Respeito”, “Década da Inclusão”, “Projeto Autistas Independentes Tecnológicos”, “Raciocínio Diverso”, “Dilemas da Educação Inclusiva”, “Vamos conversar com a conexão?, “TV Need”,  “Programa Geopolítica no Mundo”, “Tecnologia para Humanidade”, e o “Prêmio Inclusão Sem Limites”, uma parceria da Associação Comercial de São Paulo e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

- Recebeu o 1°Prêmio Marco da Paz – Inclusão Sem Limites, promovido pela Associação Comercial de São Paulo em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Memorial da América Latina, em 03 de dezembro de 2018, Dia Mundial da Pessoa com Deficiência, instituído pela ONU.

 

Email: pedrorosengarten@uni9.edu.br

Fone: 11 99378-4603    |    97644-5061

 

 

 

 

UA-12170444-1