ENSINO POR OUTRO CAMINHO.ENSINO POR OUTRO CAMINHO.

PROJETO ENSINO POR OUTRO CAMINHO Leia mais

 currículo resumidocurrículo resumido


  • Gestor educacional, professor pesquisador de ensino especial, coordenador de formação de jovens cientistas e projetos socioeducativos e tecnológicos. 
  • Colunista REVISTA REAÇÃO, consultor de inclusão em conselhos e associações, criador de conteúdo multimeios interdisciplinares e ativista da causa da pessoa com deficiência.
  • Autor dos livros: CRÔNICAS DE PAI - EM BUSCA DE UM EU UNIVERSAL, e MEMÓRIAS DE UM ESCRITOR FICTÍCIO - MEMÓRIAS DE FAROL.
  • Autor teatral premiado, peça NUNCA ME VI, SEMPRE ME AMEI, vencedora da JORNADA SESC DE TEATRO / 93(O Riso no Teatro);
  • Diretor geral da peça musical: O DODÓI DA GIGI
  • Prêmios como compositor, cenógrafo, artista plástico, tecnologia e música (PRÊMIO NEXTEL Herbert Vianna / 2010);
  • Primeiro lugar na Rádio Musical FM, em 97, PROMOÇÃO EU AMO MPB, com maratona de 24 horas seguidas, interpretando canções brasileiras. Foram 528 músicas (recorde mundial), premiado com um carro zero km
  • Eleito por duas vezes: PROFISSIONAL DO ANO, Prêmio Excelência e Qualidade - Melhores do Ano pela Associação Brasileira de Liderança, Braslider - 2015/17.
  • Professor homenageado pelos formandos do PROJETO JOVEM APRENDIZ, do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação), Turma 9, em 26 de setembro de 2015, na UNIP/USP.
  • Prêmio MARCO DA PAZ - INCLUSÃO SEM LIMITES - da ACSP - Associação Comercial São Paulo e Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, no Memorial da Inclusão – 2019
  • Homenagem no Rotary Club Central, como colaborador nos eventos culturais da reinauguração da Praça Rotary Vila Buarque, como coordenador do Natal Iluminado de São Paulo, pela Associação Comercial de São Paulo, 2018.
  • Homenageado pelo Comando da Polícia Militar de São Paulo, 1º Batalhão Tobias de Aguiar, pela coordenação de 2 Torneios de Jiu-Jitsu para a Corporação e um Seminário, 2014.
  • Professor Homenageado na Câmara Municipal de São Paulo, no DIA DO PROFESSOR/2019, com o troféu Marco da Paz, da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), por inciativa de GAETANO BRANCATI LUIGI, assessor especial da presidência e criador do monumento Marco da Paz; e CMSP, representada pelo Vereador GILBERTO NATALINI, out/2019.
  • Ator no filme: COMO SEGURAR UMA NUVEM NO CHÃO, de Marco Aurélio Gal. O curta-metragem foi premiado e indicado em várias categorias: fotografia, roteiro, direção, elenco, direção de arte, figurino, trilha sonora, e continua a carreira em festivais de cinema.
  • Palestrante certificado Instituto Passadori, em COMUNICAÇÃO VERBAL, em 04/11/2016, e credenciado do MEMORIAL DA INCLUSÃO, desde 2016.
  • Conselheiro Gestor de Saúde Cer III - Sé Santa Cecília/SUS - eleito 2017/18.
  • Conselheiro Consultivo ACSP – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO – 2018/19.

 

 

 

“(...) Mas, convivendo no universo das deficiências, aprendemos que ser generalista, inter e multi disciplinar,
é fundamental para compreender aspectos particulares de cada pessoa com deficiência, e ajudar na sua educação de forma individualizada. 
Parece paradoxal, mas é o ideal para a compreensão da necessidade do auto ensino e da auto aprendizagem constante do professor. 
Por definição, generalista é o indivíduo cujos talentos, conhecimentos e interesses se estendem a vários campos, não se confinando em uma especialização apenas. 
São as pessoas multi potenciais do futuro, que antes eram acusadas de falta de foco. São as que melhor se adaptarão ao mundo 4.O, das tecnologias inteligentes.” 
 
Guto e Pedro, no Programa do Bial, sobre autismoGuto e Pedro, no Programa do Bial, sobre autismo
 
Guto e Pedro, no Programa do Bial, com tema "Autismo"

 

 


 

NOSSA FUNÇÃO SOCIAL

Propósito de Vida: Investir na formação de Jovens Cientistas.
Missão: Ensino-Aprendizado.
Valores: Que os nossos alunos sejam a reserva de reputação e amor próprio cultivados dia após dia. Eles nos ajudam a construir um patrimônio de confiança que aumenta em dignidade com o tempo.
É o que espera um professor: produzir aprendizes melhores do que ele conseguiu ser. Senão, não há Epistemologia que evolua solidamente.
O aprendizado se dá por camadas. Ninguém "desaprende" o que aprendeu para aprender algo novo. Portanto, somos a somatória de tudo o que de bom e ruim fizeram os que vieram antes.
Cabe a nós preparar e pavimentar o caminho para os próximos que virão.

ENSINO POR OUTRO CAMINHO - A 1º ESCOLA DO PENSAMENTO FORA DO PADRÃO
www.doisdobrasil.com

UA-12170444-1