NOSSA MISSÃO / VALORES

Educação Adaptada de Qualidade e Redução das Desigualdades (ODS 4 e ODS 10 / ONU)

  1. Educação Adaptada de Qualidade Acessível a todos e Redução das Desigualdades (ODS4 e ODS10 / ONU)
  2. Difundir a Força da Convivência Digna.
  3. Reputação Pública Proativa e idoneidade irretocável de todos os integrantes
  4. Honestidade Intelectual inegociável.
  5. Bom Humor Estrutural.
  6. Propiciar de forma voluntária ou remunerada (como orientador, mentor, articulador, conselheiro, coaching, estimulador, professor) o Ensino Superior (na acepção mais elevada do termo) para toda pessoa com deficiência, independente da sua limitação.
  7. Dar visibilidade permanente aos nossos líderes agregados multiplicadores, em todas as cidades do mundo que nos dizem respeito, remota e presencialmente, na Travessia da Década de Reabilitação (2022 A 2032), com estimulando a criação de as cidades que reconhecem e respeitam os seus cidadãos que necessitam de mais suporte.
  8. Seguimos (O Pedro e eu, Guto) os preceitos da Agenda 2030, e estamos retardando em 2 anos o documento de conclusão do nosso projeto para 2032, em virtude da pandemia.
  9. Nossa intenção é entregar esse documento à ONU, cujos signatários serão os 100 líderes do projeto, como nossa contribuição ao Conhecimento Mundial, tornando a toda a pesquisa de Domínio Público, a partir de então.
  10. Somos plurais e propomos nos tornar uma confraria de Educadores Fora do Padrão para ser suporte da Travessia da Década de Reabilitação (2022 a 2032), disseminando a missão de Educar e Aprender com todos, incondicionalmente.
VALORES PEDAGÓGICOS Que os nossos alunos sejam a reserva de reputação e amor próprio cultivados dia após dia. Eles nos ajudam a construir um patrimônio de confiança que aumenta em dignidade com o tempo.
É o que espera um professor: produzir aprendizes melhores do que ele conseguiu ser. Senão, não há Epistemologia que evolua solidamente.
O aprendizado se dá por camadas. Ninguém "desaprende" o que aprendeu para aprender algo novo. Portanto, somos a somatória de tudo o que de bom e ruim fizeram os que vieram antes.
Cabe a nós preparar e pavimentar o caminho para os próximos que virão.
A maior e real aventura humana é o APRENDIZADO. Sem ele, nada há. Sob toda e qualquer circunstância, humildemente, acreditamos nele e o professamos.
MISSÃO DOCENTE: A maior e real aventura humana é o aprendizado. Sem ele, nada há. Sob toda e qualquer circunstância, humildemente, acreditamos nele e o professamos.
PROPÓSITO DE VIDA: Investir tudo o que for possível na formação de multiplicadores da técnica e influenciadores da Educação Adaptada para pessoas com deficiências e vulneráveis, em geral. A nossa convicção é de que só a educação e a Informação qualificada mudarão o panorama de preconceito e intolerância social que ainda assistimos no Brasil e no mundo.
 
 

CRITÉRIOS DE CONVITES PARA ADESÃO AO PROJETO

  1. Ser Pessoa autodeclarada fora do padrão, considerada incomum, com maior ou menor grau de complexidade.
  2. Ser Pessoa proativa, propositiva e assertiva, com capacidade de identificar pontos fortes em si e nos outros, comprometida com seus propósitos e que aceita desafios.
  3. Ser Pessoa que aprende com todos que toma contato.
  4. Ser Pessoa que se concentra em algo grandioso e olha para o futuro, tendo um plano estratégico idealizado para curto, médio e longo prazo.
  5. Ser Pessoa boa aprendiz, que aceita o contraditório, o plural, demonstra capacidade de diálogo com opostos, qualidades aprimoradas todos os dias como exercício positivo em favor da transigência e da aceitação, conhecendo, compreendendo, desenvolvendo e compartilhando chaves de conhecimento como ferramentas para uma vida transigente em comum.
  6. Ser Pessoa que consegue amar o Ser humano de forma universal, independente de condições adversas, e pretende realizar, pelo menos, 5 sonhos bem definidos que envolva coletividade.
  7. Ser conhecedor da Utopia e da Distopia no seu próprio ser.

Há exatamente 1 ano, apresentávamos o Caio Henrique Romero como integrante do Projeto, O Caio tem paralisia cerebral e foi a nossa primeira experiência educativa importante. E o primeiro case de sucesso. O nomeamos, logo no início, Porta-Voz do Projeto, de forma ousada e provocativa. Este projeto teve início na sua fase piloto experimental, em 1° de janeiro de 2021, O Caio veio se agregar na primeira semana. Ele só tinha o sonho de continuar a formação acadêmica, e tinha um canal no Youtube: o Diário do Caio Henrique. Com as nossas conversas, ele se animou em contar a sua história de vida num livro, que ele já tinha sonhado criar como escritor um dia, mas não tinha o estímulo e orientação. A partir do nosso trabalho de conversas diárias, ele se organizou, desenvolveu os textos e o livro se tornou uma realidade, graças à intermediação dos integrantes do grupo. Pessoas raras ajudando outras.
Hoje, exatamente um ano depois, o Caio já lançou o seu primeiro livro em dez/21, vendeu tudo o que foi editado para o lançamento, ganhou uma bolsa de estudo para a Pós-Graduação em Comunicação e Marketing, e está em fase de contratação pela Fundação Cultural ligada à Pessoa com Deficiência de Campo Grande/MS, com um salário justo. Tem passagens já compradas para o lançamento do seu livro em São Paulo, e para participar em fevereiro do 1o. Congresso Internacional da Pessoa Fora do Padrão, no qual ele será uma das estrelas! Outros casos de sucesso são contados no site e nas redes.

 

A raiz do projeto foram os ODS 4 aliados aos ODS 10 (redução das desigualdades), na medida em que o projeto será destinado à pessoa com deficiência. Nós, meu filho Pedro, autista, e eu, fomos signatários do compromisso da Agenda 2030. Lançamos em 2018, o Projeto “Década da Inclusão”, no Memorial da Inclusão, em São Paulo. Com a pandemia, atualizamos a Agenda, considerando que entraremos, a partir de 2022, na Travessia da Década da Reabilitação do Mundo pós-Covid, com sequelas pós-traumáticas de da pandemia. O nosso projeto iniciará em 20/02/2022 e terminará em 20/02/32, com entrega de um documento à ONU, com relatórios detalhados dos 100 integrantes sobre Soluções de Convivência Urbana Digna para a Pessoa Fora do Padrão. Este documento será oferecido para domínio público, a partir de então, como a nossa contribuição para o Conhecimento Mundial. A intenção é demonstrar o quanto o interferiremos em todos os itens dos ODS 4 para aperfeiçoamento dos ODS 10, com resultados concretos. Como exemplo, apresentamos o nosso primeiro case de sucesso: o jovem Caio Henrique Romero, com paralisia cerebral, com quem trabalhamos por um ano orientando as suas competências. O processo foi registrado em relatório e acompanhado pelas redes sociais, e o resultado está no nosso site: https://www.doisdobrasil.com/pessoa-fora-do-padrao/primeiro-case-de-sucesso-caio/ A diminuição das desigualdades, com menos submissão e menos alienação, só a Educação é capaz de promover de forma inteligente.

TRABALHE CONOSCO!

Onde outros veem problemas, nós vemos oportunidades!

Cadastre-se. Onde todos veem problemas, nós vemos oportunidades!Cadastre-se. Onde todos veem problemas, nós vemos oportunidades!  
Trabalhe na ONU/UNESCOTrabalhe na ONU/UNESCO

 


PUBLICIDADE  

PATROCINADORA OFICIAL do 1o. CONGRESSO INTERNACIONAL CÉREBRO FORA do PADRÃO 

Cabo Frio/RJ/BRASIL

20% da venda feita com a nossa indicação é destinada à constituição da:

1a. Escola do Pensamento Fora do Padrão /

NESA - Núcleo de Ensino Superior Adaptado /

Instituto Ensino por Outro Caminho /

Travessia da Década da Reabilitação / 

PUBLICIDADEPUBLICIDADE

Noite de SonoNoite de Sono

Travesseiro de corpoTravesseiro de corpo

Pedro Rosengarten Baptista é a 1a. PESSOA-SÍMBOLO de ACESSIBILIZAÇÃO adotada pela SOUZA & MILLER,

para a TRAVESSIA da DÉCADA da REABILITAÇÃO. (2032 a 2032)

Mídias Sociais

UA-12170444-1