Curso de Caligrafia para Médicos Já!

Guto Maia*

14/05/2011 (Read in English) 

O curso de Medicina deveria incluir no seu currículo uma importante matéria para a formação de futuros médicos: Caligrafia!!!

 

Isto pode salvar vidas, uma vez que, caso haja algum engano na aplicação da posologia, ou mesmo num pedido falho de análises laboratoriais, o fato poderá acarretar erros graves, além do constrangimento aos pacientes, que têm o direito de saberem o que está sendo receitado para o seu caso!


Em São Paulo, já existem laboratórios que rejeitam receitas de exames ilegíveis, fazendo o paciente voltar ao médico para pedir uma nova receita. Nas farmácias, funcionários se reúnem para decifrarem os hieróglifos.

É inadmissível que, em tempos de tanta transparência, uma classe tão importante e fundamental como a dos médicos, ainda se sinta no direito que manter um "código secreto", cuja prepotência da atitude faz crer, velando informações a alguém que já está fragilizado pela situação em si, trazendo mais desconfiança sobre uma área tão sensível no Brasil como a da Saúde.

A esperança é que os jovens médicos que usam o garrancho, aprendam com seus filhos de sete anos uma lição básica cobrada a partir do segundo ano primário: uma letra cursiva legível!

Caligrafia para médicos Já!!!
 
Leia mais em notas do facebook: https://www.facebook.com/guto.maia/notes/
 

*Guto Maia - José Augusto Maia Baptista

Gestor educacional


@caligrafia

UA-12170444-1