Novo Modelo Ético-Afetivo da Neurodiversidade

Desde 2015, buscamos professar cotidianamente a transmissão de conhecimento intelectualmente honesto sobre a Neurodiversidade Complexa Vísivel ou Invisível, desmistificando-a e refletindo sobre a consitência dos rótulos e terminologias que definem a Pessoa com Deficiência. Questionamos como a sociedade chegou até aqui e para onde queremos ir nessa busca.  Na prática, no nosso universo tudo se transforma, avançando paradigmas diariamente. Nunca conseguimos quebrá-los, mas os aprimoramos com a nossa atuação. Idealizamos uma Escola de Superdotados de Altas Habilidades, dividindo empaticamente as suas potencialidades com pessoas em condições globais adversas. Por isso, investimos na preparação de multiplicadores autodefensores. De nada adianta ser biologicamente Superdotado (o que é diferente de ser inteligente!), se o indivíduo não consegue transformar essa superdotação em Altas Habilidades aplicáveis e transformadoras, funcionalmente acessíveis para todos, de forma empática e na forma de Inteligência Solidária, para que todos possam usufruir, independentemente da sua condição social, intelectiva, cognitiva, física ou sensorial. A superdotação é um privilégio genético, mas não traz em si nenhum mérito social, a menos que se transforme em altas habilidades compartilhadas. A nossa sociedade precisa. Afinal, vivemos na Terra e não em outro mundo ideal. Se formos conscientemente múltiplos (e verdadeiramente o somos!), teremos também uma atuação verdadeiramente multidiversa e empática, especialmente na adversidade de quem mais precisa de suporte. Onde todos são mais felizes, todos ganham!

Entrevista para jul Leardini/ 11 minutos: https://youtu.be/nV_XnUKGdKc?si=XchbBaBu2yzDPA18

O NOVO PARADIGMA. A pessoa fora do padrão tem graus de baixa, média e alta complexidade de suporte. A nossa escola está sendo construída publicamente, desde 01 de janeiro de 2021, dia após dia, tijolo por tijolo, link por link, tag por tag, algoritmo por algoritmo. A soma de inteligências, que acontece por camadas,  é a garantida de que encontraremos grandes soluções para grandes problemas. A comunicação e a educação sempre caminharam juntas. Quem se comunica educa. O nosso próximo passo em direção ao próximo PARADIGMA é o uso cuidadoso das PALAVRAS. Elas têm poder! 
E, Paradigmas NUNCA são quebrados, apenas são ressignificados e avançam, criando novos. É muita pretensão humana, pensar que quebrará paradigmas algum dia!
Mentes Brilhantes são dignas de estudo. Cérebros Notáveis são dignos de estudá-las. Buscamos juntar os dois.
Essa é a nossa tese acadêmica de Docência e Sua Missão mais elevada de Ensino Superior: *Todos somos (estamos sendo) professores quando nos comunicamos*.
O Mercado de Trabalho, por sua vez, tem que ser capacitado e adaptado para receber pessoas fora do padrão, e não o contrário. Quando isso ficar claro, todos ganharão. Precisamos de mais paratletas, parartistas, paramúsicos, paraescritores, parajornalistas, parapoetas, paragovernantes paracidadãos dignos.

1ª Escola do Pensamento Fora do Padrão
Google: https://bit.ly/41XCZS1
Bing: https://bit.ly/44hMzkq
Yahoo: https://bit.ly/3NuUpB7
Duck Duck Go: https://bit.ly/3oY9vVB

1a Escola do Pensamento Fora do Padrão
Ensino por Outro Caminho
Agentes Provocadores do Mundo
Sobre Guto Maia: https://bit.ly/3zndWPs
Sobre Pedro Rosengarten Baptista: https://bit.ly/3Zxv7bA
Sobre a 1a Escola do Pensamento Fora do Padrão: https://bit.ly/3zq5fDW
Site: https://www.doisdobrasil.com
Parceiros de Suporte:
Revista Reação: https://revistareacao.com.br/
Prismma: https://prismma.com.br/

ENSP: https://ensp.fiocruz.br/

FIOCRUZ: https://portal.fiocruz.br/

Estude conosco. Somos uma escola de formação de GÊNIOS.

  1. Os gênios conseguem ganhar dinheiro e viver bem do jeito que escolherem.
  2. A Superdotação é biológica e nada tem a ver com a inteligência, nem com genialidade.
  3. A Superdotação só tem sentido quando é aprimorada por boas práticas para o desenvolvimento das Altas Habilidades, que também nada têm a ver com Inteligência.
  4. Os gênios, sim, são inteligentes pois são HIPERFOCADOS.
  5. Para chegar a ser gênio e manter-se como tal, a pessoa precisa ter Hiperfoco.
  6. Hiperfoco pode ser treinado para fazer qualquer pessoa simples ser genial.
  7. Esse é o nosso trabalho. Isso não precisa ser divulgado até você convencer-se de que esta é uma verdade óbvia.

 

Artigos Literários / Ensaios Neurocientíficos

Tudo sobre nós na nuvem / Nossa cara na tela

 

D

Dois do Brasil

Saúde do Cérebro na Adversidade

Suporte psicológico, Mentoria acadêmica, Orientação de carreira

Importante é que a nossa lucidez resista.

Whatsapp: 5511 993784603

www.doisdobrasil.com