Dois do Brasil
...música elegante para eventos...
os pagãos...
                                                Doisdobrasil - GUTO MAIA.ROSSANA ROSENGARTEN                        
  Recomendamos:

Sessão: "Jabá pra quem merece!..."

 

OS PAGÃOS - choro, instrumental, vocal, mpb

Diego Baptista - violão e timba; Juliano Santos - violão; Lu Vitaliano - voz e pandeiro; Paula Ernandes - voz; Sérgio Audi - flauta transversal


Grupo com 2 linhas de repertório, que podem ser executadas em um mesmo programa ou separadamente, de acordo com a preferência da casa:

1. Instrumental: quarteto com formação de flauta transversal, 2 violões e pandeiro, interpretando o repertório do Choro brasileiro. Dependendo da configuração da casa, é possível executar em trio (flauta e 2 violões) ou duo (flauta e violão).

2. Vocal e instrumental: quinteto com formação de 2 cantoras, flauta transversal, 2 violões, pandeiro e timba; levando clássicos do samba, da bossa nova e da MPB em geral. Dependendo da configuração da casa, é possível realizar o mesmo repertório em quartetos (voz, violões, flauta,

percussão), trio (voz, violão e flauta; ou voz e 2 violões) ou duo (voz e violão).

Os Pagãos tem a cara de um “Regional” – que é a denominação do conjunto típico da consolidação do Choro (originalmente composto de flauta, violão e cavaquinho) e que também acompanha cantores. Nosso repertório instrumental é baseado no resgate dos grandes pilares e

fundadores do Choro: Pixinguinha; João Pernambuco, Garoto e Dilermando Reis; Jacob do Bandolin e Waldir Azevedo; Villa-Lobos, entre tantos outros.

Os Pagãos surgiu da união de musicistas de diversas origens, instrumentistas do popular e do erudito e atores-músicos, que reuniram-se para fazer e oferecer boa música brasileira, buscando construir uma interpretação camerística mais elaborada e sem “modernismos” exacerbados.

Juliano Santos, Paula Ernandes, Sérgio Audi, Diego Baptista

CHORO

Abraçando Jacaré Pixinguinha, Agradecendo Pixinguinha, Amoroso Garoto, André de Sapato Novo André G. Correia, Amapá Costa Junior, Bachianas Brasileiras n. 5 Villa-Lobos, Brasileirinho Waldir Azevedo, Cachorro de Cartola Candinho, Chorando Sempre Pixinguinha, Choro Joaquim Sobreira, Chorinho Antigo Waldir Azevedo, Chorinho pra Ele Hermeto Pascoal, Descendo a Serra Pixinguinha, Docê de Côco Jacob do Bandolin, Flor Amorosa Joaquim Callado, Gavota-Choro Villa-Lobos, Gracioso Garoto, Graúna João Pernambuco, Infernal Garoto, Xodó da Bahiana Dilermando Reis, Lamentos Pixinguinha, Magoado Dilermando Reis, Mazurka-Choro Villa-Lobos, Noites Cariocas Jacob do Bandolin, Pagão Pixinguinha, Pó de Mico João Pernambuco, Prelúdios n. 1–5 Villa-Lobos, Proezas de Sólon Pixinguinha, Receiosa Duque E. Meyer, Rosa Pixinguinha, Sonoroso K-ximbinho, Sons de Carrilhões João Pernambuco, Tempo de Criança Dilermando Reis, Valsa-Choro Villa-Lobos, A Viola do Cecílio Candinho, Vou, Vivendo Pixinguinha

Juliano Santos, Diego Baptista, Sérgio Audi

Repertório de Samba, Bossa Nova e MPB (resumo)

Água de beber Tom Jobim e Vinicius, Chega de saudade Tom Jobim e Vinicius, Insensatez Tom Jobim e Vinicius, Conversa de botequim Noel Rosa, Fita amarela Noel Rosa, E o mundo não se acabou Assis Valente, Camisa listada Assis Valente, Praça Clóvis Paulo Vanzolini, Volta por cima Paulo Vanzolini, Juízo Final Paulo Vanzolini, Morte é paz Paulo Vanzolini, Mulher que não dá samba Paulo Vanzolini, Mente Paulo Vanzolini, Folhas secas Nelson Cavaquinho, Tenha paciência Nelson Cavaquinho, A Flor e o espinho Nelson Cavaquinho, Saudosa Maloca Adoniran Barbosa, Tiro ao Álvaro Adoniran Barbosa, Alvorada Cartola, O Mundo é um moinho Cartola, O Sol nascerá Cartola, Samba de Orly Chico Buarque, A Hist. de Lily Braun Chico Buarque, Tanto mar Chico Buarque, Tanto amar Chico Buarque, Meu caro amigo Chico Buarque, Gota d´água Chico Buarque, Roda viva Chico Buarque, Lígia Chico e Tom, Águas de, Março Tom Jobim, Cristina Tim Maia, Vapor barato Wally Salomão, Canteiros Fagner, Berimbau Baden e Vinicius, Consolação Baden e Vinicius, Pedreiro Waldemar Wilson Batista

Juliano Santos, Diego Baptista, Lu Vitaliano Sérgio Audi


                

Curriculo dos integrantes:

Diego Baptista – Paulistano nascido em 1979, é Bacharel em Filosofia pela USP; iniciou-se ao violão sob a orientação de Éder Francisco, tendo estudado também com Everton Gloeden e concluido o 4º ano do curso de Violão Erudito na ULM. Participou de workshops de técnicas do violão popular com Camilo Carrara e Ulisses Rocha. Desenvolve atualmente trabalho de pesquisa e execução da obra violonística de Villa-Lobos, a qual tem apresentado em restaurantes e bares de hoteis. Atuou em mais de cinquenta apresentação como violonista do grupo “Versátil Serenatas”. Utiliza um violão do luthier Luis Carlos Pepeneli-2005.

Juliano Santos – Violonista, é o mais jovem membro do grupo. Nascido em Minas Gerais, natural da cidade de Tiradentes, iniciou seus estudos de violão erudito aos 17 anos com seu pai, o violonista Joaquim Santos, que na década de 80 integrou a “Camerata Carioca”. Atualmente é aluno da ULM, tendo aulas com o prof. Everton Gloeden. Seguindo a linha de alguns violonistas como Marco Pereira, Marcos Tardelli, Paulo Aragão, busca incorporar a sonoridade erudita à musica popular brasileira.

Lu Vitaliano – Cantora, atriz; de família de músicos, desenvolveu sua percepção musical desde criança quando já cantava em shows com o conjunto de choro e seresta de seu avô – “Evocação”, em sua cidade natal, Ribeirão Preto. Aprimorou-se na interpretação na música brasileira com Ana de Holanda. Hoje desenvolve projetos de happy hour de MPB, Bossa Nova e com banda, tocando em bares e casas de show em São Paulo, como Café Piu Piu, e outros. Como atriz está em cartaz com o musical infantil Marizinha Da Câmara Cascudo, aos domingos de abril no SESC Pinheiros com a Dir. Musical de Luis Carlos Bahia (bambalalão-TV Cultura).

Paula Ernandes – Atriz e cantora com formação em canto lírico e canto popular, estudou na ULM durante 4 anos, com Patrícia Escobar. Trabalhou como cantora e roteirista de “Vinícius, Paixão Total” e “Uma Rosa para Vinícius”, sobre a obra de Vinícius de Moraes. Cantou nos espertáculos “Peer Gynt”, “Defeito de Família”, “Canto de Portugal”, “De Profundis” e “O Pranto de Maria Parda”

Sérgio Audi – Flautista, toca flauta transversal desde 1980, estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo, e foi aluno do grande mestre de choro João Dias Carrasqueira. É também ator e diretor de teatro, onde também faz participações musicais. Seu último espetáculo foi “A Mãe” de Bertolt Brecht, com músicas de Hanns Eisler e direção musical de Felipe Soares.

Contato: Sérgio Audi – tel. (11) 8635-0550 e 8709-0934 e-mail sergio.audi@ig.com.br
Diego Baptista – tel.: (11) 3129-8913 e-mail:
didamano@gmail.com

Links: Nosso SITE OFICIAL  www.doisdobrasil.com

Nossos Tels:(55) 11 3313.4337 / 9378.4603 / 7644.5061 - SãoPaulo/BRA

Nosso e.mail: doisdobrasil@doisdobrail.com/ Nosso canal You Tube http://www.youtube.com/user/GUTOROSSANA/

Nosso Multiply http://duobrasil.multiply.com/  Nosso Blog oficial  http://doisdobrasil.blogspot.com/

Nosso Blog humor.arte.web http://canaldonicolau.blogspot.com/

Myspace  http://www.myspace.com/doisdobrasilgutomaiarossanarosengarten/

Nosso ORKUT: guto.rossana doisdobrasil








Bem vindos...
...oferecemos...
...sobre nós...
...imprensa...
...sobre música...
...onde estamos...