Prof. José Augusto Maia Baptista - Guto Maia


Nos Buscadores da Web

Notícias, artigos, imagens
 
GOOGLE    
UOL      ALTAVISTA
EXCITE   CARROT   REDS



Perfís Guto Maia
        

Guto Maia é professor especialista em Educação Inclusiva, ensino multidisciplinar de alunos PCD’s; palestrante, pesquisador e ativista do aperfeiçoamento dos protocolos de apoio à inserção no Mercado de Trabalho; pai de quatro filhos, sendo o mais jovem autista;  filho de mãe que esteve cadeirante por 13 anos; conselheiro eleito 17/18 do CER-Sé SP, ligado ao SUS, da PMSP; Coordenador do Depto. de Música do NEED (Núcleo de Especialização e Estudo para o Deficiente Físico e Mental); foi professor de adultos PCD’s, na Extensão Comunitária da UNIP Vergueiro; professor de Jovens Aprendizes do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação); Professor SENAC (curso de formação de professores Decoração); diretor teatral, músico/vocalista, compositor, autor, ator de teatro e cinema. Cursou pedagogia, música, ética, teatro, artes plásticas, literatura, arquitetura, adm. de empresas, empreendedorismo, informática, mídias sociais, conteúdo digital e educação inclusiva.  É certificado em Comunicação Verbal pelo Instituto Passadori. Em agosto, participou do Seminário de Formadores de Palestrantes Credenciados do Museu da Inclusão, da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado de São Paulo. Também participou do "Encontro de Gerações", coordenado pela jornalista Flávia Cintra, de 15 a 18 de outubro, na cidade de Socorro/SP, evento de debates para a preparação coletiva do primeiro documento da Agenda 2030 do Plano de Ação das Américas, das Nações Unidas. Palestras na Faculdades Anhembi-Morumbi, Instituto Passadori, Câmara Municipal de Ubatuba, Uniceu Inácio Monteiro, APAE's Ubatuba e Santos. Referências: Revista D+:http://revistadmais.com.br/arte-musica-e-acao/. Depoimentos de alunos e colegas do prof. Guto Maia: https://goo.gl/h9YfFz. Referências de Guto Maia na web: https://goo.gl/6MJtgy. Facebook: @guto.maia




SOMOS TODOS EDUCADORES
Que o sucesso dos nossos alunos seja a nossa reserva de reputação cultivada dia após dia. Isso nos ajuda a construir um patrimônio de amor-próprio e confiança que aumenta em dignidade com o tempo. Um professor tem por missão construir seres humanos melhores que ele próprio.

A considerar que a complexidade das coisas nada mais é que um emaranhado de simplicidades, ignorância é não saber ensinar a busca pelo simples. Viver é básico. Aprender é natural. Ninguém tem o direito de atrapalhar um aprendizado demonstrando-se senhor da Sabedoria.

Somos muito ignorantes. Uma ilha num oceano de desconhecimento que só faz aumentar.

Cidades que me dizem respeito
WWW.DOISDOBRASIL.COM