Prof. José Augusto Maia Baptista - Guto Maia
Eleito "Profissional do Ano" - Prêmio Excelência e Qualidade 2015 - Melhores do Ano - Associação Brasileira de Liderança
http://goo.gl/VP2oHp 
 

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIDERANÇA 

`` Incentivando os que se Destacam Perante a Sociedade ´´ 

PRÊMIO EXCELÊNCIA E  QUALIDADE BRASIL 2015


SÃO PAULO,  24 de Agosto de  2015

 

PREZADO HOMENAGEADO

 

PROF. JOSÉ AUGUSTO MAIA BAPTISTA - Guto Maia

Porque estar presente ! - Assista o vídeo Institucional do Evento:

https://www.youtube.com/watch?v=cufN0Aq3FC8&feature=youtu.be

 Foi indicado a receber  as  COMENDAS :

-CERTIFICADO Placa Diplomação Aveludada Personalizada, contendo o logotipo da empresa e ou Profissional;    - PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015 Troféu Design exclusivo e Personalizado;
COMENDA ``MEDALHA HONRA AO MÉRITO´´  Condecoração luxuosa entregue ao Presidente ou Diretor ou terceiros, vem num luxuosíssimo estojo aveludado ;
SÊLO DE QUALIDADE  Direito de uso de selo de qualidade, podendo ser utilizado em NFs. cartões de visita. veículos, etc.; 

 

Tal honraria  que será concedida às pessoas que se destacarem em suas respectivas áreas de atuação  e destina-se a homenagear  Personalidades, Profissionais, Organizações e Empresários e Autoridades Civis e Militares de grande relevância para o Estado de São Paulo e o Brasil ,  a ser condecorado e homenageado na solenidade de honraria a ser realizado no Círculo Militar do Estado de São Paulo - Rua Abílio Soares, 1589 - Ibirapuera  São Paulo ao lado da Assembléia Legislativa de São Paulo, Ibirapuera SP.  

 

CATEGORIA DE DIPLOMAÇÃO SUGERIDA PELA ASSOC.BRASILEIRA DE LIDERANÇA : 

 

COMENDADOR PROF. JOSÉ AUGUSTO MAIA BAPTISTA - Guto Maia 

 

MELHORES DO ANO – Categoria – “ PROFISSIONAL DO ANO / DESTAQUE NACIONAL / MÉRITO SOCIAL PROFISSIONAL ACADÊMICO & CIDADÃO QUE ACRESCENTA À NAÇÃO / EXEMPLO DIGNO DE SER SEGUIDO POR TODAS AS PESSOAS DE BOA FÉ, HONESTAS  E DE CARÁTER VOLTADO EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA JUSTA E PERFEITA ”
O PRÊMIO EXCELÊNCIA E QUALIDADE BRASIL 2015  trata-se do maior evento previsto este ano por sua amplitude de honrarias serão entregues (3) distintas em 52 que vão desde Personalidades Políticas, Culturais e Artísticas, Entidades públicas e privadas, Empresas e Profissionaishttp://www.braslider.org/ braslidercategorias.html

Braslider foi criada para homenagear quem mais se destaca ao longo do ano visando reconhecer com este importante galardão o trabalho das empresas e empresários que mais se destacaram em sua categoria e garantindo assim um melhor posicionamento a aquelas empresas participantes nos mercados em que atuam.  Nossos principais objetivos estão concentrados no incentivo a qualidade, em todos os seus aspectos, promovendo o reconhecimento e estímulo para que toda empresa continue praticando a qualidade e intensificando sua busca ou manutenção de qualificação total, é sem dúvida um conjunto de ações empreendedoras que contribuem de forma positiva propiciando a cada um dos participantes o fomento a qualidade de seus produtos e serviços.

A indicação  deu-se em virtude de sua competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.  
Forma de Seleção
As indicações são aceitas pelo site oficial ou por telefone, sendo as mesmas aceitas 2 tipos de indicação as chamadas indicação positiva (é aquela a qual a pessoa se identifica e autorizou o uso de seu próprio nome a indicação, ficando a critério da Entidade neste caso guardar em sistema ou não o nome para divulgação)  e a indicação negativa (é aquela a qual a pessoa não necessariamente se identifica, pois prefere que seu nome não seja dado como avalista da indicação, ou mesmo porque às vezes não tem conhecimento de fato com o indicado), no entanto somente com a indicação recebida esta ainda não qualifica a pessoa, empresa ou entidade ao recebimento da Comenda.

A Organizadora e responsável pela Solenidade a Entidade estando na sua 6a Edição o convida. Sendo o Prêmio Meritório, seu próprio histórico após levantamento dele na sociedade é quem de fato avalizou Vosso convite pela Associação Brasileira de Liderança Braslider, a estar presente a Solenidade, pois também sendo ela a dona da marca do PRÊMIO EXCELÊNCIA E  QUALIDADE BRASIL 2015 ela é quem faz seu convite a estar presente na Cerimônia.

Braslider através de indicações diretas ou indiretas, por pesquisa com auditores próprios busca validação das informações das Empresas, Entidades, e Personalidades Indicadas. As informações foram apuradas por pesquisa feita e resultados obtidos do cruzamento de informações através de participações em feiras nacionais e internacionais, congressos, desenvolvimento de produtos inovadores, tradição no mercado nacional, atividades de importação e exportação, Associações Comerciais, Industriais, de Serviços, Informações Empresariais, por prêmios recebidos, pela Responsabilidade Social, e Certificados de Qualidade adquiridos no decorrer de sua existência e muitas outras diretrizes, aplicadas a nossa metodologia de escolha e nos informa índices de excelência em áreas diferenciadas e múltiplas, dando aos auditores por fim a ferramenta de busca de informações para o Credenciamento pessoal de cada convidado.

  

Cordialmente,     

Associação Brasileira de Liderança - Braslider                                          

Tel.:(11) 2538 -3416  Visite o site: www.braslider.org  e mail : braslider@braslider.org 

CATEGORIAS DAS PREMIAÇÕES:

01. EXCELÊNCIA EM QUALIDADE DE PRODUTOS E SERVIÇOS 
02. DESTAQUE RESPONSABILIDADE SOCIAL & SUSTENTABILIDADE
03. DESTAQUE RESPONSABILIDADE AMBIENTAL & SUSTENTABILIDADE
04. MELHORES DO ANO INSTITUIÇÕES DE ENSINO
05. DESTAQUE MERCOSUL
06. DESTAQUE ENTIDADE PÚBLICA
07. DESTAQUE PROFISSIONAL DO ANO
08. DESTAQUE GRUPO EMPRESARIAL
09. DESTAQUE PERSONALIDADE DO ANO
10. MELHORES DO ANO AGRONEGÓCIOS
11. MELHORES DO ANO CONSTRUÇÃO CÍVIL
12. MELHORES DO ANO DISTRIBUIDORES
13. MELHORES DO ANO GESTÃO ESPORTIVA
14. MELHORES DO ANO ELETROELETRÔNICOS
15. MELHORES DO ANO ENERGIA
16. MELHORES DO ANO GESTÃO AMBIENTAL
17. MELHORES DO ANO EFICIÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
18. MELHORES DO ANO GESTÃO E INOVAÇÃO PÚBLICA
19. MELHORES DO ANO GOVERNANÇA E TRANSPARÊNCIA
20. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS
21. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA AUTOMOTIVA
22. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS E BEM ESTAR
23. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
24. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA DE OLÉO E GÁS
25. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA DO TURISMO
26. MELHORES DO ANO PIONEIRISMO E TRADIÇÃO
27. MELHORES DO ANO INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
28. MELHORES DO ANO MERCADOS INTERNACIONAIS
29. MELHORES DO ANO SEGURADORA
30. MELHORES DO ANO PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA
31. MELHORES DO ANO SAÚDE
32. MELHORES DO ANO TELECOMUNICAÇÕES
33. MELHORES DO ANO VAREJO
34. MELHORES DO ANO GRANDE COMÉRCIO ATACADO
35. MELHORES DO ANO ENTIDADE CULTURAL
36. MELHORES DO ANO ENTIDADE AMBIENTAL
37. MELHORES DO ANO ENTIDADE SOCIAL
38. MELHORES DO ANO ENTIDADE AMBIENTAL
39. MELHORES DO ANO SERVIÇOS ESPECIALIZADOS
40. MELHORES DO ANO PRODUTOS ESPECIALIZADOS
41. MELHORES DO ANO COMUNICAÇÃO
42. MELHORES DO ANO TRANSPORTES E LOGÍSTICA
43. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA METALÚRGICA
44. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA PLÁSTICA
45. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA ESPECIALIZADA
46. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA MOVELEIRA
47. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA DO ALUMÍNIO
48. MELHORES DO ANO INDÚSTRIA DA MODA
49. MELHORES DO ANO ADVOCACIA
50. MÉRITO CULTURAL
51. DESTAQUE MELHORES DO ANO PAI
52. DESTAQUE MELHORES DO ANO MÃE




 Vergueiro - Extensão Comunitária
Curso Gestão de Carreira
ETIQUETA PROFISSIONAL
Prof. Guto Maia
BAPTISTA, José Augusto Maia, 2016, Grad. Pedagogia
Especialista em estratégias, técnicas e práticas pedagógicas adaptadas à inclusão, para professores e alunos. 

  Taboão da Serra - Extensão Comunitária
Curso Aprendiz em Administração
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Prof. Guto Maia
BAPTISTA, José Augusto Maia, 2016, Grad. Pedagogia
Especialista em estratégias, técnicas e práticas pedagógicas adaptadas à inclusão, para professores e alunos. 

Guto Maia é diretor/autor teatral (“O Dodói da Gigi” e “Nunca Me Vi, Sempre Me amei”); músico/vocalista (“Dois do Brasil, Cultura Musical”); professor do Instituto Yara Angelini (NEED), especialista em Educação Inclusiva. Eleito Conselheiro de Saúde do CER (Centro de Especializado em Reabilitação), UBS (Unidade Básica de Saúde) Sé/Santa Cecília - 2017/18. Foi professor multidisciplinar na Extensão Comunitária da UNIP (Universidade Paulista), no IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação); e professor no Teatro Escola Macunaíma. Estudou Música Popular Brasileira e Ética na ECA/USP, violão, no CLAM (Dentro Livre de Aprendizado Musical, guitarra, no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), canto no CORALUSP, Coral do CCSP (Centro Cultural São Paulo) e Madrigal Canto Vivo; Ficção, Poesia, Crônica, Dramaturgia e Conteúdo Digital, na Oficina da Palavra; Pedagogia, na Faculdade Messiânica; Adm. Empresas, na Uni Braz Cubas e Uni Santana; Extensão em Artes Plásticas, UFMG; e Arquitetura, na Faculdade de Belas Artes/SP. Cursou Comunicação Verbal, no Instituto Passadori, em 2016, e prepara o CURSO TEATRO PARA COMUNICADORES.
Foi um dos organizadores do Natal Iluminado 2016, com eventos corais, música, teatro, dança e intervenções artísticas pela cidade, realizado pela Associação Comercial de São Paulo.


BAPTISTA, José Augusto Maia, 2015

Pesquisador em Educação Inclusiva e Tecnologia Digital.
Professor Universidade Paulista (
UNIP) Departamento de Extensão Comunitária. 
Professor Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC - Projeto Jovem Aprendiz. Desde fev/2015. 
Professor de:Informática Básica, Comunicação, Liderança, Marketing Pessoal, Mídias Sociais e Direitos Humanos – Orientação Sexual, Raça, Etnia, Idade, Credo Religioso e Opinião Pública. Desde fev/2015.
Diretor artístico, músico e vocalista 
Dois do Brasil - Cultura Musical e Inclusive Nós.. Desde 1995.
Aluno ECA/USP (Escola de Comunicações e Artes - Universidade São Paulo), 
Música Popular Brasileira - 2015/16.
Aluno FACULDADE MESSIÂNICA - Licenciatura em Pedagogia.
Cursou Ética na USP/EAD com o Prof. Dr. Clovis de Barros Filho - 2014/2015.
Cursou Empreendedorismo no SEBRAE/EAD -2008
Outros cursos superiores e técnicos: 
bit.ly/W8LLvg
Prêmio Excelência e Qualidade 2015 - "Profissional do Ano" - Melhores do Ano - Associação Brasileira de Liderança, Braslider - ago/2015.

Prof. Guto Maia
BAPTISTA, José Augusto Maia, 2015
       ATIVIDADES REDATOR EVENTOS PREMIAÇÕES FORMAÇÃO WEB

 

 

(Última atualização 21/nov/2015)  

 

 

GUTO MAIA - GESTOR CULTURAL
Pesquisador e Eterno Aprendiz


Guto Maia é diretor/autor teatral (“O Dodói da Gigi” e “Nunca Me Vi, Sempre Me amei”); músico/vocalista (“Dois do Brasil, Cultura Musical”); professor do Instituto Yara Angelini (NEED - Núcleo de Especialização em Deficiência Física e Mental), especialista em Educação Inclusiva. Eleito Conselheiro de Saúde do CER (Centro Especializado em Reabilitação), UBS (Unidade Básica de Saúde) Sé/Santa Cecília - 2017/18. Foi professor multidisciplinar na Extensão Comunitária da UNIP (Universidade Paulista), no IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação); e professor no Teatro Escola Macunaíma. Estudou Música Popular Brasileira e Ética na ECA/USP, violão, no CLAM (Centro Livre de Aprendizado Musical, guitarra, no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), canto no CORALUSP, Coral do CCSP (Centro Cultural São Paulo) e Madrigal Canto Vivo; Ficção, Poesia, Crônica, Dramaturgia e Conteúdo Digital, na Oficina da Palavra; Pedagogia, na Faculdade Messiânica; Adm. Empresas, na Uni Braz Cubas e Uni Santana; Extensão em Artes Plásticas, UFMG; e Arquitetura, na Faculdade de Belas Artes/SP. Criou as Oficinas Culturais do Clube de Regatas Tietê, em 1996, que chegou a ter mais de 1000 alunos, entre sócios e convidados..
Palestrante com foco em PCD (Pessoas com Deficiência). Formado em Comunicação Verbal, no Instituto Passadori, em 2016, 
Foi um dos organizadores do Natal Iluminado 2016, com eventos corais, música, teatro, dança e intervenções artísticas pela cidade, realizado pela ACSP - Associação Comercial de São Paulo. Referência: Revista D+: http://revistadmais.com.br/arte-musica-e-acao/
Depoimentos sobre o professor Guto Maia: https://goo.gl/HE9WTs

 


NOTAGuto Maia é membro eleito do Conselho-Gestor do CER III - Sé (Centro Especializado em Reabilitação), empossado em 19/12/2016, para o biênio 2017/18.

O que é o CER:
Centro Especializado em Reabilitação (CER III) – Santa Cecília / São Paulo
   

Os CERs são unidades voltadas para o atendimento especializado de pessoas com deficiência que necessitam de reabilitação, com o objetivo de
desenvolve.r seu potencial físico e psicossocial.   
   
O diagnóstico, a avaliação, a orientação e a estimulação precoce dos usuários são responsabilidade da equipe multiprofissional, composta de Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Fonoaudiólogos, Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais e Enfermeiros. 
   
Para proporcionar o acesso de pessoas cuja deficiência interfira em sua mobilidade e em sua acessibilidade aos meios de transporte convencionais, o serviço conta com veículos adaptados para o transporte dos usuários.   
   
Existem três categorias de CER – a II, a III e a IV, números que correspondem à quantidade de modalidades de reabilitação oferecidas (física, intelectual e autismo, visual, auditiva).   
   
CONSIDERAÇÕES SOBRE DEFICIÊNCIA: 
   
1° - Ajudar;
2° - Pedir ajuda;
3° - Aceitar ajuda de bom grado;
4° - Gratidão;
5° - Não se bate em DEFICIENTE;
6° - Não se humilha um DEFICIENTE;
7° - Não se trata com truculência o DEFICIENTE;
8° - Não se perde a paciência com DEFICIENTE;
9° - NUNCA se promete nada a um DEFICIENTE, que não possa cumprir;
10° - Por “DEFICIENTE” entenda-se todo ser que respira, pois todos são imperfeitos e não existem dois iguais; 
11° - Nem toda DEFICIÊNCIA é visível;
12° - Antes de ser o primeiro a apontar o erro do outro, reflita: isso pode ser uma falha sua; 
13° - Procure entender o contexto de cada momento e ter paciência para estudar cada caso. Isso evita armadilhas:
14° - Pense a respeito, antes que seja tarde demais.

Guto Maia (José Augusto Maia Baptista)
Conselheiro Gestor de Saúde do CER - 2017/18
Centro Especializado em Reabilitação
CER III Sé / Santa Cecília/SP

O que é o NEED:
Núcleo de Especialização e Educação Para o Deficiente Físico e Mental - desde 2000 - Ipiranga / São Paulo

NEED - NÚCLEO DE ESPECIALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO PARA O DEFICIENTE FÍSICO E MENTAL

O Instituto Yara Angelini foi fundado em 2000 como Organização Não governamental. A pesquisa realizada por suas fundadoras demonstrou a carência do atendimento ao jovem e adulto deficiente mental e a necessidade concreta de prestação de assistência neste segmento, tendo em vista a abordagem do deficiente mental como um todo: ou aspectos físicos, psíquicos e anímicos.

Diferenciando-se das instituições que nascem da necessidade de mães de pessoas com deficiência, o Projeto Need foi idealizado por profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia e pedagogia com experiência na área e abordagem diferenciada, permitindo o embasamento educacional e cultural, priorizando a superação pessoal e cultural, o bem estar, a qualidade de vida e a aceitação social.

A antroposofia, a pedagogia curativa e a terapia artística são a base do trabalho

A instituição conta com um espaço adaptado às ações que desenvolve, procurando sempre manter um ambiente controlável às necessidades dos educandos.

Os tratamentos e trabalhos desenvolvidos no Instituto Yara Angelini na área da saúde são: fisioterapia, fonoaudiologia, acupuntura e terapia ocupacional.

Na área da educação são oferecidas oficinas pedagógicas, artesanato, terapia artística, dança, teatro e música. Também são ministradas atividades esportivas mediante esporte adequado.

Os Projetos de Terapia do convívio e de residência adaptada, assim como o de Inserção no Mercado de Trabalho mediante Trabalho Assistido estão sendo aperfeiçoados.

O Instituto possui Projetos aprovados  pelo Fumcad (Fundo Municipal da Criança e Adolescente) na Prefeitura Municipal de são Paulo.

No exercício de nossas atividades cumprimos os princípios básicos de legalidade, impessoalidade e eficiência. Seguimos a legislação do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

Durante os dezesseis anos de trabalho a Equipe Need manteve a Instituição contando sempre com colaboradores da comunidade, associados que participam ativamente para que continuemos esta Ação Social.

O Departamento de Música Integrativa tem a coordenação do prof. Guto Maia e prof. Pitú Leal, arte-educadores, com supervisão pedagógica da psicóloga Avani Vanzetto

Em 2015, foi criado o Coral NEED, e para o carnaval 2017, o Bloco “Loucos pelo NEED”

Na continuidade do trabalho musical, serão criadas oficinas de construção artesanal de instrumentos e uma orquestra com os educandos e convidados.

NEED – Núcleo de Estudos Especializados para o Deficiente Físico e Mental

Para convites para apresentações e para conhecer o NEED, entre em contato. 

Endereço: Rua Costa Aguiar, 1302 - Ipiranga, São Paulo 


Telefone: (11) 2914-9854




Coral do NEED, desde 2015. Regência prof. Guto Maia




D
oisdoBrasil
  22 Anos de Música & Cultura
Música para Humanos & Simpatizantes

A Música nos torna íntimos em poucos acordes
Música & Neurociência 
Cultura & Pensamento
Inclusão & Diversidade
Musicalização Integrativa
Ensino & Método
Projetos Experimentais
Pesquisa Científica

Venha conosco!
  
 

Guto Maia e Rossana Rosengarten
Tel: 55 11 3313.4337 / 99378.4603 / 97644.5061 - São Paulo/BRA 

doisdobrasil@gmail.com
maiagutomaia@gmail.com
rossana.rosengarten@gmail.com